Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, comentou desta forma a derrota da sua equipa na receção ao Sporting:

«Foi uma primeira parte muito boa da nossa parte, controlámos o jogo e tivemos oportunidades claras. Quando chegámos ao golo, estávamos a merecer. A entrada do Slimani não implicou ajuste da nossa parte porque Montero recuou para a zona onde estava o André Martins. O fluxo de jogos tem sido intenso mas não foi a questão física que decidiu o jogo.»

Como explica os golos do Sporting? «Más abordagens nossas nos lances. O Sporting não mudou, colocou um avançado de caraterísticas diferentes e passou a apostar mais em cruzamentos. Não penso que fosse a modificação do Sporting a garantir o resultado. Não faz parte das nossas caraterísticas colocar jogadores para baixar linhas.» 

Sobre os maus resultados em casa: «A equipa joga de forma igual seja em casa ou fora. Só que tivemos uma fase mais complicada em casa, fase essa que superámos. Hoje foi uma exceção em relação aos últimos jogos. Hoje, as indicações da minha equipa são ótimas. O nosso sucesso está claramente no futuro. Temos jovens e bons valores a despontar. Mas claro que também temos sempre coisas a melhorar.»

Acha o resultado justo? «Não quero ser de todo injusto para o Sporting. Sentimos que fizemos um bom jogo, em que trabalhámos bastante.»