Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, comentou desta forma o desaire da sua equipa na receção ao Benfica (0-1), em encontro referente à 9ª jornada da Liga 2012/13:

«Saio acima de tudo orgulhoso do jogo que fizemos. Na segunda parte, jogámos muito bem. Jogámos um futebol de qualidade, conseguimos criar ocasiões de golo frente a um adversário que defende muito bem. O Benfica faz da sua organização defensiva um ponto muito forte. As análises têm sempre uma componente emotiva de quem as faz. Nós consideramos que o resultado não é justo, mas isso é emoção, é o desejo. Mas o Benfica neste momento considera que o resultado é justo. O trabalho da equipa foi bom, de qualidade. Jogámos contra uma grande equipa e mostrámos que somos uma equipa que cresce de dia para dia.

Sobre as alterações durante o jogo: «Se fizermos referências às alterações, tivemos o percalço da lesão do Lionn mas acabou por sair bem. Na segunda parte, decidimos colocar o Vítor Gomes mais à frente, com o Filipe e o Tarantini ao centro. O Tope entrou bem, o Esmael tentou ajudar, o plantel continua a provar que tem qualidade.»

Sobre os elogios de Jorge Jesus ao Rio Ave: «Ficamos orgulhosos por ouvir essas palavras, vindas de um técnico que tem muitos anos de futebol. O reconhecimento público por parte do Jorge Jesus não foi em vão e isso enche-nos do orgulho. Não existe nas vitórias uma euforia excessiva nem nas derrotas um desvio do caminho.»