Nuno Gomes já está retirado do futebol, mas mantém-se muito atento ao que se passa nomeadamente no Benfica. Após mais uma jornada em que os encarnados seguraram a vantagem na liderança começa a surgir um sentimento de que esta época será possível alcançar o título, mas é preciso ter atenção aos principais adversários.

«Não considero que a vantagem no campeonato possa garantir o título ao Benfica e tenho plena convicção de que os jogadores e os responsáveis técnicos sabem disso. O Porto e o Sporting ainda são candidatos ao título, por isso o Benfica sabe que não pode perder pontos. Vamos ter campeonato até final», disse no final de uma conferência médica em Lisboa.

Confiante, considera que será importante conhecer o resultado do encontro entre Porto e Sporting: «Convinha ao Benfica não perder pontos até esse jogo, porque alguém ou os dois vão perder pontos. A equipa está num excelente momento de forma e estou convencido que vai continuar a jogar assim, tendo a cabeça no sítio».

Tendo em vista o jogo da próxima quinta-feira com o PAOK, para a Liga Europa, Nuno Gomes antevê dificuldades, mas tem a certeza que os encarnados são favoritos. «Apesar do Benfica quanto a mim ser favorito não vai deixar de ter dificuldades, porque é em Salónica, naquele estádio, os adeptos vão com certeza tornar o ambiente muito hostil e vão intimidar a equipa do Benfica. Vão tentar jogar um pouco fora de campo, mas acho que o Benfica tem uma equipa muito experiente nestas andanças, neste género de competição, e por isso vai conseguir saber lidar com esse ambiente e obter um bom resultado», frisou.

Resta saber o que os gregos conseguirão fazer e até que ponto o conhecimento de Miguel Vítor e Katsouranis, ex-benfiquistas que jogam no PAOK, poderá influenciar a partida: «Têm uma boa equipa, bons jogadores, principalmente no ataque, inclusive jogadores que representaram o Benfica e com certeza que serão ouvidos sobre o que é a equipa do Benfica. De certeza estarão bem preparados para receber o Benfica, mas mesmo com esse tipo de situação o Benfica tem equipa para conseguir ganhar em Salónica. Não deixa de ser uma deslocação difícil em que o Benfica não deixa de ser favorito».