O avançado Nuno Gomes, que rumou a Braga depois de 12 anos na Luz, garantiu não estar magoado com o Benfica pelo facto de não lhe ter renovado o contrato.

«Tenho uma carreira que fala por mim. Não tenho de provar nada a ninguém. Não saí magoado com Jorge Jesus, nem com ninguém. Foi uma opção técnica, que respeitei, como sempre respeitei as decisões de toda a gente, concordando ou não com elas», defendeu o jogador português, nesta quinta-feira, em Melgaço, depois do treino.

O Benfica passa a ser para Nuno Gomes apenas mais «um adversário, como é o FC Porto ou o Sporting», concentrado que está no sucesso da nova equipa. «Nos últimos anos, o Sp. Braga tem vindo a provar que já é um grande do futebol português. Pude confirmar agora mais por dentro que é um clube muito bem organizado, que tem todas as condições para lutar pelo título e, com muita ambição, vamos tentar fazer melhor do que na época passada», elogiou.

Nuno Gomes disse estar «muito feliz» com o rumo da carreira e pretende trabalhar não só para ajudar o Sp. Braga como também para regressar à Selecção. «Jogando e fazendo golos poderá ser possível e poderá ser uma opção, tudo depende de como me apresentar e de como me correrem as coisas», assumiu.