Na hora de comer as passas que marcam a entrada no novo ano há um desejo que se repete. Nuno Gomes fala sobre ele de sorriso rasgado. Em entrevista ao Maisfutebol, o avançado dá voz ao sonho que a vida lhe permite expressar, mesmo que no Europeu veja o título de campeão escapar-lhe como aconteceu no Estádio da Luz. Elogios a Miguel Veloso e uma quase certeza: Yu Dabao será o próximo ponta-de-lança do Benfica. Tudo numa entrevista que pode ler e ver em vídeo.
Que desejos tem para 2008?
Nuno Gomes:
Que o Benfica seja campeão. Não só em 2008. Todos os anos. (Risos)
E na Selecção?
Na Selecção gostava de ser campeão da Europa, porque estive lá perto e não consegui. Senti na pele o que é estar com uma mão na taça. Sei que é complicado, mas espero ser campeão. Sonhar e ter força para isso é permitido.
O ano 2007 terminou com o Nuno Gomes a ser o melhor marcador do campeonato português em actividade com 133 golos e 27 na Selecção, em 67 jogos. Quantos golos mais quer acrescentar a estas contas em 2008?
O meu objectivo é marcar ainda mais golos. Não para ultrapassar alguém, mas acima de tudo para gozo pessoal. Para no final da carreira ter ainda mais números para mostrar aos meus filhos, aos meus netos e a alguns comentadores.
O que é que mudava em 2007?
O passado já lá foi. Visão no futuro. Mas se pudesse mudar alguma coisa em 2007 apagava a operação que fiz e dava o título ao Benfica (risos).
Quem é que foi para si a revelação de 2007?
Miguel Veloso. Para mim é um excelente jogador. Como miúdo é excelente pessoa, do pouco tempo que tive para o conhecer. Em campo demonstra ser um jogador maduro para a idade que tem. Penso que foi o ano da sua revelação.
Quem é que se vai revelar em 2008?
Dabao. Acredito que o empréstimo possa ser benéfico para ele se jogar com regularidade. Tem potencialidades para num futuro próximo vir a ser o ponta-de-lança do Benfica.