O Nuremberga, adversário do Benfica nos 16-avos-de-final da Taça UEFA, vai estagiar durante nove dias no Algarve para preparar a segunda metade da época. À chegada a Portugal, os jogadores do clube alemão atribuem o favoritismo ao Benfica mas lembram que não vão facilitar.
Charisteas, avançado grego que marcou o golo da final do Euro-2004 frente a Portugal, guarda boas recordações do Estádio da Luz. «O Benfica é favorito, mas nós estamos a jogar bem na UEFA, contra equipas consideradas mais fortes, e creio que vamos fazê-lo novamente. Tenho muito boas memórias do Estádio da Luz. É um palco onde já me dei bem e, obviamente, quero repetir essa exibição», afirmou o internacional grego, citado pela Lusa. Charisteas disse ainda que a equipa vai tentar «assegurar a qualificação em Nuremberga» depois de tentar um bom resultado em Lisboa.
Glauber, central brasileiro, também diz que o Benfica é favorito ainda que «o Nuremberga vai impor com as suas armas, porque o objectivo da equipa é continuar na competição». O 17º classificado da Bundesliga joga esta quinta-feira com o Eintracht Frankfurt que também está a estagiar no Algarve.
O encontro entre o Benfica e o Nuremberga, da primeira mão dos 16 avos-de-final, está marcado para 14 de Fevereiro, devendo ter início às 20h30.