O bar chama-se Shearer¿s Sports Bar and Lounge. Foi inaugurado em Dezembro do ano passado pelo avançado, precisamente no dia em que Sporting viajou a Inglaterra para a fase de grupos, mas segundo alguns comentários poucas vezes voltou a colocar lá os pés. É um típico bar inglês que impressiona pelo tamanho. Está incorporado no estádio St James Park, do Newcastle, e é visita obrigatória.
O bar está, de resto, mais visível do que a própria loja do clube. O Shearer¿s Sports Bar serve de cartão de visita de quem vai ao estádio dos Magpies. É, por isso, de paragem obrigatória, mais não seja para tentar perceber como um avançado dá o nome a um bar.
Shearer não dá apenas o nome, mas também a imagem. O bar tem dois pisos, e todos eles têm posters gigantes do avançado inglês. Mas não só. Kluivert e Gascoigne também têm direito a acompanhar o avançado nesta viagem.
A imagem é aposta forte do bar. Além dos posters gigantes, estão colocados vários ecrãs plasma pelo recinto, que estão sintonizados na SkySports. Desporto a toda a hora, acompanhado de música variada, que faz vários adeptos de circunstância, e outros de camisola vestida, parar para beber um copo. Esta terça-feira registou-se muito pouco movimento no bar de Shearer. As luzes misturam o azul com o vermelho, com o preto como fundo, e o símbolo do Newcastle em cada canto. Pode-se comer ou beber, desde que se pague logo.
O bar é de Shearer, mas segundo contam alguns dos que passam lá muito tempo, o avançado raramente aparece pela zona. Por isso mesmo, é mais considerado um bar do Newcastle do que do próprio Shearer. Em dia de jogo promete muito mais animação.