Esta segunda-feira marca a apresentação de Neymar no Barcelona.

O «Astro» foi autorizado pela CBF para se ausentar do trabalhos da seleção, na preparação para a Confederações, e vai deslocar-se a Espanha, para fazer exames médicos, assinar e ser oficialmente apresentado à casa «blaugrana».

Em declarações à «Marca», Neymar confessou-se «muito feliz» pelo passo tomado. E comentou: «São dias muito emocionantes para mim. É tudo muito especial».

No centro das atenções, Neymar recebeu, nas últimas 72 horas, «centenas de pedidos de entrevistas» e desde que assinou pelo Barça tem despertado ainda mais interesse dos patrocinadores (neste momento, já tem 12).

Neymar está ansioso por se juntar a alguns dos melhores jogadores do Mundo: «Jogar com Messi será uma honra, porque é o melhor jogador do Mundo. Estou ansioso por estar a seu lado».

O brasileiro não vê qualquer inconveniente por assumir, para já, um papel secundário e reforça que «Messi é sem dúvida o melhor do Mundo». Neymar promete: «Farei tudo para me adaptar o mais rápido possível, de modo a poder apresentar um futebol de grande nível».