Paulo Bento desvalorizou a dúvida sobre se o teto do Friends Arena estará aberto ou fechado amanhã, que tem sido motivo de especulação na Suécia, com o argumento de que o teto aberto e mais frio prejudicará Portugal. O selecionador, que esteve acompanhado na conferência de imprensa de toda a sua equipa técnica e restante comitiva, garantiu ainda que o grupo está bem antes da decisão do play-off para o Mundial frente à Suécia.

Primeiro, o frio. Não vai afetar. «Os nossos jogadores estão habituados em qualquer tipo de estádio, esteja aberto, esteja fechado. Tenho a certeza que amanhã, independentemente de como estiver o estádio, seremos uma equipa competitiva, agressiva, não vai ter interferência nenhuma a forma como o estádio estiver», defendeu.

Quanto ao ambiente na equipa antes da decisão, o selecionador diz que está bom. «O grupo está bem, focado, motivado, outra coisa não seria de esperar. Conheço-os bem, sei daquilo que são capazes, tudo normal.»

De resto, e independentemente do resultado de amanhã, o selecionador diz que tem a certeza que a equipa responderá bem. «É um jogo muito importante, claro que sim. Mas para mim o Mundial não é mais importante por se tratar do Brasil. Não fizemos tudo o que está ao nosso alcance para resolver a situação antes, não consigo explicar melhor, talvez mais alto mas melhor não. Mas a primeira parte deste jogo, que tem 180 minutos ou mais, fizemo-la muito bem. Tenho confiança inabalável que amanhã também o faremos bem. A minha ideia não mudará rigorosamente nada em função dos resultados que alcançarmos amanhã.»