O treinador do Twente destaca o trabalho de casa da equipa para o nulo obtido em Alvalade na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Sobretudo do treinador de guarda-redes, que estudou a fundo o Sporting. Como todos sabem, o trabalho deu frutos: Nikolay Mihaylov, que entrou para render o veterano Sander Boschker, defendeu o penalty de João Moutinho.
«Fizeram o trabalho de casa muito bem antes do jogo», afirma Steve McLaren, citado pela UEFA, elogiando Theo Snelders, o técnico de guarda-redes, e os jogadores.
Mihaylov já tinha contado ao Maisfutebol que tinha estudado os penalties do Sporting. Agora Sander Boschker, expulso por falta sobre Hélder Postiga, revela que recordou a Mihaylov como Moutinho devia marcar, mas destaca também o papel do jovem guardião.
«Quando passei por ele, a sair do relvado, desejei-lhe boa sorte e lembrei-lhe que Mourinho ia bater para a direita dele. Obviamente, ele esteve muito bem. Apesar de Moutinho ter feito o que esperávamos, o Mihaylov fez uma defesa fantástica. Vi-a num ecrã numa sala pequena e escura, algures no estádio. E depois disso fez um jogo fantástico», afirma o veterano guarda-redes.
Boschker vai cumprir castigo esta segunda-feira, na segunda mão, pelo que o homem na baliza do Twente voltará a ser Mihaylov, filho do antigo guarda-redes e, por curiosidade, primo de Berbatov, o jogador do Manchester United.