«No dia em que Obi Mikel marcar pelo Chelsea, vou rapar o cabelo e comer o cabelo numa sandes. Prometo». E eis que o dia chegou. O médio de 26 anos marcou o seu primeiro golo na Premier League ao 185º jogo nesta competição. Foi apenas o terceiro golo com a camisola do Chelsea em 281 jogos.

«Os meus colegas estavam sempre a chatear-me por não marcar, agora vão ter de se calar um bocadinho. É bom marcar pela primeira vez, depois de já ter marcado por duas vezes na FA Cup», disse o nigeriano à Sky News no final da partida, não escondendo o sorriso de satisfação.

Mikel sabe que o que aconteceu frente ao Fulham é uma raridade e os tais dois golos apontados na Taça aconteceram há seis anos, nomeadamente na época de 2006/07, com o Macclesfield e com o Nottingham Forrest. A última vez que tinha celebrado foi em janeiro de 2007.

A ocasião é tão especial que levou a reações entusiastas na Internet. Desde logo, próprio Chelsea assinalou o acontecimento:



E surgiram mais reações, sempre bem humoradas, como a tal promessa que falámos no início do texto, feita por um adepto do Manchester United:





Poucos acreditavam no que tinham acabado de ver: