Francis Obikwelu nunca quis deixar o Sporting. Foi essa a garantia dada esta quinta-feira pelo velocista, que renovou já contrato com os leões e pensa agora nos novos desafios da sua carreira: o Mundial de atletismo e os 400 metros.
«Eu tenho o Sporting no meu coração e sempre quis continuar no clube. Nunca disse que saía porque o Sporting ajudou-me muito, quando ainda era muito jovem, e o meu coração ficará sempre no clube. O meu contrato terminava esta época e era preciso renovar, mas chegámos a acordo», confirmou Obikwelu, em declarações proferidas na inauguração de uma loja da Nike.
Obikwelu tem também bem definidas as suas prioridades. «O meu próximo objectivo é ganhar os 200 metros em Helsínquia (no Campeonato do Mundo de Atletismo de 2005, em Agosto) e bater também o recorde da Europa, o que é muito difícil, mas eu vou tentar», afirmou Obikwelu, que pensa também apostar nos 400 metros. «Primeiro, quero bater o recorde nacional e depois preparar as coisas nos próximos dois anos porque os 400 metros não são uma coisa fácil. É preciso muito trabalho e eu não sou muito paciente, mas a minha treinadora tem confiança em mim para baixar os 44 (segundos)», disse.