A Federação Portuguesa de Futebol reagiu com pesar à notícia da morte de Diogo Gomes. O atleta dos quadros do Vitória Guimarães foi convocado em 2014 para um estágio de observação da Seleção Nacional de Sub19.

Edgar Borges foi o responsável por essa chamada e conhecia bem o atleta que faleceu este sábado, num brutal acidente de viação.

«O Diogo era um jovem talentoso que fazia parte do grupo de jogadores referenciados. Da última vez que fiz uma observação a um jogo do Vitória de Guimarães encontrava-se lesionado e tive oportunidade de conversar com ele», referiu Edgar Borges ao site oficial da FPF.

O atleta continuava no radar do treinador. «Tratava-se de um jovem talento que foi emprestado para poder ter mais minutos de utilização na Oliveirense. Era um jogador que tínhamos observado e que tinha muitas possibilidades de vir a integrar os trabalhos de uma Seleção Nacional», sublinhou Edgar Borges.

«É de lamentar esta perda que aconteceu de forma trágica e inesperada. Queria deixar à família enlutada as minhas condolências».

Fernando Gomes, presidente da FPF, endereçou «sentidos pêsames à família enlutada».