O Vasco da Gama prescindiu de jogar no seu estádio, o São Januário, na próxima quarta-feira, frente ao Gama, em jogo da Taça do Brasil, para aceder ao pedido do veterano Romário que prossegue na sua odisseia em busca do golo mil da sua carreira e quer alcançar a marca só conseguida por Pelé no lendário Estádio Maracanã.
A alteração do local do jogo obrigou ao adiamento do encontro entre o Fluminense e o América que estava marcado para a mesma hora, também para o Maracanã. Nos jogos da primeira mão, o Vasco empatou em Brasília (2-2), enquanto o Flu bateu o América em Natal.
Há uma semana, Romário não jogou pelo Vasco que ia jogar fora do Maracanã e no último domingo o veterano avançado, de 41 anos, teve a oportunidade de alcançar a mítica marca diante do rival Botafogo, mas o Vasco perdeu por 0-2 e Romário ficou em branco.
O «baixinho», segundo as próprias contas, conta com 999 golos marcados ao longo da sua carreira e sonha marcar o golo mil no mesmo estádio onde Pelé conseguiu o primeiro feito em 1969.