O avançado senegalês Moussa Gueye é o primeiro reforço de Inverno da Académica. O jogador, que representava o Metz, de França, assinou contrato de empréstimo válido até final da presente temporada, informam os estudantes no seu site oficial.

«Moussa Gueye, de 24 anos (faz 25 no próximo mês), deu nas vistas na Bélgica, ao serviço do FC Brussels, do Mons e do Charleroi, tendo depois ingressado na equipa francesa do Metz, onde está desde a época passada. O jogador, internacional na equipa de sub-23 do Senegal, reforça assim o sector atacante da formação orientada por Sérgio Conceição. Na Briosa, Moussa Gueye vai vestir a camisola 18», escrevem ainda.

Nas primeiras palavras como jogador da Académica, Gueye destacou a forma como foi recebido. «Em relação ao Metz, apercebi-me que as coisas aqui são diferentes.Lá estava na II Divisão, aqui é Liga principal. Joga-se com mais técnica. Vou trabalhar para ajudar a equipa, mostrar a minha qualidade e dar o máximo.»

A Briosa deverá também oficilializar em breve a contratação de Salvador Agra, que, de resto, já treinou com a equipa na segunda-feira.