O Atlético Madrid garantiu o médio turco Arda Turan, que representava o Galatasaray. Os «colchoneros» pagam 12 milhões de euros, mais um por objectivos, e Turam assina por quatro temporadas.

O negócio, que já tinha sido dado a conhecer pelo Galatasaray em Abril, estendeu-se no tempo em virtude da entrada em cena de Diego, ex-F.C. Porto. O médio continua à procura de clube e chegou a ser considerado pelo Atlético Madrid, mas, com a chegada de Turan, as portas do Vicente Calderón parecem definitivamente encerradas.

Está, assim, suprida uma das lacunas do plantel. Gregorio Manzano queria um reforço para o meio-campo que já contava com o português Tiago, contratado definitivamente à Juventus.

Agora, a prioridade do Atlético Madrid passa por assegurar um avançado que possa fazer o lugar deixado em aberto por Aguero. Osvaldo, do Espanhol, e Falcao, do F.C. Porto, são os nomes apontados pela imprensa espanhola. Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, já garantiu ao Maisfutebol que o clube está interessado no colombiano do Porto.

Quanto a Arda Turan chegará a Madrid na quinta-feira e, na sexta, fará os tradicionais exames médicos. A apresentação está marcada para terça-feira, dia 16.