O Benfica informou a Comissão de Mercado e Valores Mobililários da contratação de Roberto Jimenez, guarda-redes dos quadros do Atlético de Madrid. O espanhol assina um contrato válido por cinco épocas e custou 8,5 milhões de euros.

Benfica já gastou 23,4 milhões neste defeso

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD vem informar que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Roberto Jimenez Gago por um valor de 8,5 milhões de euros»

No comunicado, o Benfica fala ainda de uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros: «Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20.000.000 de euros.»

O guarda-redes espanhol, de 24 anos, já está em Portugal e cumpriu os indispensáveis exames médicos.

Jorge Jesus passa a contar com um elemento que reúne as características desejadas pelo treinador. Alto e seguro, Roberto irá competir pela posição com o jovem Júlio César e, provavelmente, Moreira, que recebeu uma proposta para renovação de contrato.

[artigo actualizado]