O Benfica comunicou a transferência de Angel Di María à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários. Às 13h49, o clube encarnado confirmou as informações avançadas pelo Real Madrid e pelo empresário Jorge Mendes na noite de segunda-feira.

OFICIAL: Di María já é jogador do Real Madrid

Di María: Mendes confirma transferência, Benfica em silêncio

O passe do jogador foi alienado por 25 milhões de euros. O Benfica pode ainda receber mais 11 milhões por Di María, pela utilização e rendimento do internacional argentino com a camisola do Real Madrid.

Eis o comunicado do Benfica:

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à

utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva»

Desta forma, deverá ser levantada a suspensão das acções do Benfica, decretada na abertura da Bolsa de Lisboa. A CMVM pretendia ser informada sobre a transferência do jogador para o Real Madrid, algo que sucedeu então às 13h49 desta terça-feira.

Di María: Benfica incorre em contra-ordenação muito grave

Recorde os melhores momentos de Di María: