Joan Capdevila está em Lisboa e já conheceu o Estádio da Luz. O Benfica anunciou na sua página oficial numa das redes sociais a contratação do lateral esquerdo espanhol, campeão da Europa em 2008 e do Mundo em 2010.

Capdevila com cláusula de 20 milhões

Ao Maisfutebol, o empresário de Capdevila explicou como vai ser o primeiro dia em Portugal. «O Joan esteve com o presidente Vieira e estamos agora a ir para os exames médicos. A viagem correu bastante bem e o jogador está extremamente feliz por jogar num grande clube e na Liga dos Campeões. Talvez seja ainda hoje apresentado», adiantou Horacio Gaggioli.

Joan Capdevila tem 33 anos e um contrato válido por duas temporadas à sua espera na Luz. Formado no UE Tárrega, equipa da localidade onde nasceu, Capdevila representou duas épocas o Espanhol de Barcelona, passou depois pelo Atl. Madrid e fez sete temporadas no Estádio Riazor ao serviço do Deportivo da Corunha.

Espanha: Capdevila convocado por Del Bosque

Em 2007 mudou-se para o Villarreal, onde permaneceu até agora. Em Janeiro, Capdevila renovara por dois anos o seu contrato com o Submarino Amarelo, mas um final de temporada muito aquém do desejado por ambas as partes precipitou a saída do internacional espanhol.

Segundo foi possível apurar, o Benfica terá pago uma quantia baixa, quase simbólica, pela aquisição dos direitos desportivos de Joan Capdevila. Uma quantia, de resto, proporcionalmente inversa ao elevado salário que irá auferir na Luz.

Da parte do Villarreal, a única declaração - de circunstância - surgiu por parte de Hernan Sanz, director de comunicação. «O Joan é um grande profissional e desejamos-lhe as maiores felicidades», referiu o dirigente ao nosso jornal.

Com a chegada de Capdevila e do brasileiro Emerson, Jorge Jesus passa a ter duas opções para o lado esquerdo da defesa.

[artigo actualizado]