O Chelsea acaba de anunciar que chegou a acordo com o Bayer Leverkusen para a contratação de Andre Schurrle. Falta agora completar o processo com o jogador e realizar os exames médicos, prossegue o clube.
As negociações entre os dois clubes pelo avançado alemão já duravam há muito e ficaram agora completas. Schurrle será o primeiro reforço dos Blues desde o regresso de José Mourinho a Stamford Bridge.
O Bayer Leverkusen também confirmou o acordo e deu a entender que só o divulgou agora porque estava à procura de uma alternativa para o lugar de Schurrle. «Deixámos claro desde o início que só admitíamos negociar Schürrle com o Chelsea quando tivéssemos uma alternativa adequada para o mesmo lugar. Encontrámos essa alternativa em Heung-Min Son [sul-coreano contratado ao Hamburgo]. Do nosso ponto de vista, já não há nada que impeça a transferência de Schürrle para Inglaterra», destacou Wolfgang Holzhäuser, diretor desportivo do Bayer.
O avançado tem 22 anos e é internacional pela seleção principal da Alemanha desde 2010. Em 2012/13 fez 43 jogos pelo Leverkusen, tendo marcado 14 golos, tendo defrontado o Benfica para a Liga Europa.