José Couceiro foi anunciado há minutos como o novo director-geral do Sporting, cargo no qual será apresentado nesta quarta-feira, às 17 horas.

COMENTE: José Couceiro é a solução para o Sporting?

O emblema leonino emitiu um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no qual dá conta desta contratação para a estrutura leonina, que não implica a saída de Costinha como director do futebol profissional, de acordo com o que o Maisfutebol apurou. Couceiro será o número um na hierarquia do futebol do Sporting e vai voltar a trabalhar com Costinha, que treinou em 2004/05, no F.C. Porto.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Couceiro tem 48 anos e treinou na época passada os turcos do Gaziantepspor. Depois de ter iniciado a carreira de técnico em 2002 ao serviço do Alverca, passou ainda por V. Setúbal, F.C. Porto e Belenenses, antes de se tornar seleccionador nacional de sub-21.

Nos últimos anos dividiu o seu trabalho pela Lituânia (selecção e Kaunas) e pela Turquia (Gaziantepspor). Na SAD do Sporting terá a ser cargo a «responsabilidade da gestão de toda a estrutura do futebol».

José Couceiro é sobrinho-neto de Fernando Peyroteo, antigo membro dos inesquecíveis «Cinco Violinos» de Alvalade e retornar a um cargo que já teve, em 1998: na altura, escolheu Carlos Manuel para treinador dos leões.

Leia o comunicado do Sporting na íntegra:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Futebol, SAD, vem informar a contratação do Senhor José Peyroteo Couceiro para o cargo de Director ¿ Geral do Futebol desta Sociedade, a partir do dia 1 de Janeiro de 2011.

O Senhor José Peyroteo Couceiro assumirá a responsabilidade da gestão de toda a estrutura do futebol da Sociedade, assegurando a coordenação do Futebol Profissional e do Futebol de Formação, reportando ao Conselho de Administração.



Lisboa, 21 de Dezembro de 2010.



O Representante para as Relações com o Mercado,

José Filipe Nobre Guedes»