Diego Armando Maradona já não é seleccionador da Argentina. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira por um porta-voz da federação, após a reunião em que o comité executivo do organismo decidiu demitir o treinador.

«O presidente expos os principais pontos da sua longa conversa de ontem [segunda-feira] com Maradona. E o comité executivo decidiu por unanimidade não renovar o contrato com Maradona como técnico», afirmou o porta-voz da federação de futebol argentina Ernesto Cherquis Bialo.

A selecção argentina, eliminada do último Mundial nos quartos-de-final, joga a 11 de Agosto na Irlanda. Neste particular será Sergio Batista, actualmente com os sub-20, a assumir o comando da equipa, a partir de uma lista de convocados ainda delineada por Maradona.

O porta-voz explicou que durante a reunião não houve tempo para conversar sobre o substituto de Maradona. Ernesto Cherquis Bialo acrescentou que Carlos Bilardo seguirá na direcção das selecções argentinas.

«El Pibe» foi nomeado seleccionador da Argentina a 28 de Outubro de 2008. É esperada uma conferência de imprensa de Maradona nas próximas horas.