Agora é oficial: Ramires vai ser jogador do Chelsea. O Benfica anunciou num comunicado enviado à CMVM ter chegado a um acordo com a formação londrina para a venda do médio brasileiro a troco de 22 milhões de euros.

Deste valor, recorde-se, o Benfica terá apenas direito a 11 milhões de euros. Isto porque o clube encarnado vendeu recentemente metade do passe do jogador à Jazzy Limited por 6 milhões de euros, depois de no início da época ter comprado a totalidade do jogador por 7,5 milhões.

O comunicado informo também que a o princípio de acordo fica apenas dependente da realização dos exames médicos por parte de Ramires em Stamford Bridge, o que deve acontecer nas próximas horas. Depois o brasileiro poderá assinar pelo Chelsea e finalizar o negócio.

Leia o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica ¿ Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alcançou um princípio de acordo com o Chelsea FC para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Ramires Santos do Nascimento pelo valor de € 22.000.000 (vinte e dois milhões de euros).

Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica ¿ Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Chelsea FC.

O Conselho de Administração

Lisboa, 4 de Agosto de 2010»