Ricardo Costa já alcançou a plataforma total de entendimento com o Wolfsburgo, depois de negociações que decorreram na Alemanha durante este fim-de-semana. A duração do contrato acabou por ser alvo de uma alteração. Assim, ao contrário do previsto, o central oriundo do F.C. Porto assina por três épocas, não por quatro.
Finalizadas as negociações, Ricardo Costa regressa nesta segunda-feira de tarde a Portugal, depois de se sujeitar a testes médicos pela manhã. Sem tempo a perder, o jogador terá de desvincular-se do F.C. Porto, fazer as malas e seguir para a Áustria, onde o Wolfsburgo começa amanhã o estágio de pré-época.
O clube alemão já confirmou o acordo com o defesa de 26 anos, com o treinador Félix Magath a apostar no português «para organizar a defesa. Não só pela sua qualidade como jogador, mas também pela sua personalidade». «Estou muito feliz com esta contratação, que vai reforçar o nosso grupo», acrescentou Magath.
«Em breve, provavelmente na quarta-feira, Ricardo Costa irá viajar para o local de estágio da equipa em Velden, na Áustria», pode ler-se no «site» oficial do Wolfsburgo, clube onde alinha o português Alex e o argentino Quiroga, que passou pelo Sporting. O F.C. Porto vai encaixar cerca de quatro milhões de euros com a venda de Ricardo Costa.