Tiago renunciou à Selecção Nacional com efeitos imediatos. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a decisão, publicando a carta enviada pelo internacional luso.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O médio do At. Madrid, de 29 anos, enviou uma missiva ao presidente da Federação, Gilberto Madaíl, nesta segunda-feira e na qual justifica a decisão com motivos pessoais e o desejo de dar oportunidade a novos valores.

«Faço-o por razões pessoais, mas também por entender que se encerrou um ciclo na minha contribuição à Selecção, ao mesmo tempo que considero ter chegado o momento de dar oportunidade a que novos valores do futebol português tenham o seu espaço, tal como eu próprio tive há oito anos», explicou o jogador.

PAULO BENTO REAGE: «Naturalmente, lamento»

Tiago, que vestiu a camisola da Selecção A em 58 ocasiões, num total de 86 internacionalizações em todos os escalões, garantiu, também, ter sido uma decisão muito ponderada.

«Neste momento de despedida, que assumo após profunda reflexão, não posso deixar de agradecer a todos - desde direcção da FPF, equipas técnicas, restante staff e companheiros - os bonitos e maravilhosos momentos que passámos juntos, as alegrias que partilhámos, as emoções que vivemos em conjunto», escreveu.

O médio é o quinto jogador a renunciar à Selecção A, depois de Deco, Simão, Paulo Ferreira e Miguel.

«Foi um orgulho e uma honra representar a equipa portuguesa em todos os seus escalões. O dia 20 de Novembro de 2002, porém, marcou o início da minha participação na Selecção A e esse é um momento que jamais poderei esquecer, pelo supremo orgulho que tal representou para mim. 58 internacionalizações e três golos depois, chegou o momento de colocar um ponto final nesta fantástica vivência. Na hora da despedida quero deixar a certeza de que vestirei a camisola de fervoroso adepto da equipa portuguesa e que continuarei a torcer, a vibrar e a sofrer com o seleccionador Paulo Bento e com todos os amigos que aí deixo», termina a carta.

O último jogo de Tiago com a camisola das quinas foi na Islândia, de apuramento para o Euro-2012. O médio entrou aos 77 minutos para o lugar de Carlos Martins.

Golos de Tiago pela Selecção A:



>

>