Acompanhe o Olhanense-Benfica AO VIVO

O MOMENTO

Olhanense: A vitória em Aveiro na última jornada, foi valorizada pela ajuda de um amigo do presidente, que financiou mês e meio de ordenados em atraso e reabilitou o náufrago algarvio, que já demonstrava poucas forças para lutar pela sobrevivência. Assim, e depois de ter andado uma semana mergulhado abaixo da linha de água, no horizonte do Olhanense já se vislumbra terra, ainda que seja necessário muita luta para a alcançar.

Benfica: A praia dos encarnados é outra. Com o título a depender apenas de si, o Benfica corre veloz em terra firme, demonstrando uma pujança consistente para conseguir o seu objetivo. Para que tal seja exequível, será necessário manter o ritmo, e tal tem-se verificado nos últimos tempos, com sucessivas vitórias que têm realçado a determinação e a segurança de uma equipa em alta.

DISCURSO

Manuel Cajuda: «É uma tarefa muito difícil. Basta recordar as palavras do Jorge Jesus no final do jogo com o Newcastle, quando disse que fez a equipa para esse jogo, a pensar no jogo com o Olhanense. Poderemos jogar de forma ligeiramente diferente, mas acima de tudo com o objetivo de ultrapassarmos uma missão grande, mas não impossível. Sei que o Benfica é mais forte, mas não sei o que vai acontecer. Será difícil pela qualidade do adversário, pelo que está em jogo, e por aquilo que tem sido a nossa vida. Mas é mais um jogo, e vamos tentar trabalhar para fazer o melhor resultado».

Jorge Jesus: «É um adversário que tirou pontos ao nosso rival no Dragão. Dentro daquilo que tem sido nos últimos anos, vamos apanhar um Olhanense super-motivado que tenta fugir aos últimos lugares e um Benfica que tenta manter a vantagem pontual que tem em relação ao segundo classificado. É sempre a pressão de ganhar. Espero que esta onda vermelha que, pelo facto de estarmos mais perto do fim, aumente. Precisávamos que amanhã, no José Arcanjo, estejam muito adeptos. Com a ajuda deles é mais fácil. O jogo com o Benfica vai motivar os jogadores do Olhanense, independentemente dos salários em atraso».

AUSÊNCIAS



Olhanense: Maurício, Yontcha, Nuno Piloto, Abdi e D¿Onofrio (lesionados); Luís Filipe (castigado)

Benfica: Melgarejo está castigado e essa é, para já, a única certeza. Mas segundo Jorge Jesus, Matic, Salvio e Enzo Pérez estão em dúvida e, segundo o Maisfutebol apurou, os dois primeiros nem viajaram para o Algarve.

HISTÓRICO

O Benfica, de Jorge Jesus, nunca venceu em Olhão, para o campeonato. Nos três anteriores confrontos, e desde que o Olhanense regressou ao convívio dos grandes, registaram-se outros tantos empates. Nos números totais em confrontos para a liga portuguesa, em 37 jogos, o Benfica venceu 26, empatou oito e perdeu três.

Equipas prováveis:

OLHANENSE: Bracali; Vasco Fernandes, Nuno Reis, André Micael e Jander; Lucas Souza e Fernando Alexandre; Terroso, Rui Duarte e Babanco; Leandro.

Outros convocados: Bruno Veríssimo, Pedro Paz, Thalles, Djalmir, David Silva, Tiago Targino, Djaniny, Evandro Brandão e Ivanildo.

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Luisinho; André Almeida; Gaitan, Enzo Perez e Ola John; Lima e Cardozo.

Outros convocados: Paulo Lopes, Jardel, Roderick, Amar, André Gomes, Urreta e Rodrigo.