A experiência de Manuel Cajuda permite-lhe detetar boas perspetivas para o futuro desportivo do Olhanense, apesar dos problemas que a situação financeira do clube que tem colocado.

Cajuda sustenta o seu otimismo no aumento dos argumentos desanuviado pela recuperação de jogadores lesionados, e pela atitude da sua equipa, que o tem deixado orgulhoso. Além de que os algarvios dependem só de si na batalha pela permanência.

«Contra o Guimarães vai ser um jogo interessante. Nós, treinadores, conhecemos muito uns dos outros, e são com pequenos detalhes que tentamos enganar e ludibriar, esse conhecimento. Acima de todo, esperamos ter argumentos para não sermos surpreendidos, mas também temos a noção das nossas capacidades, e hoje tenho mais argumentos do que tinha há dois meses atrás», disse Cajuda.

«Temos bom ambiente de trabalho, jogadores a recuperarem de lesões, e isso permite-nos, ainda que sem grande margem, dizer que estamos mais otimistas», confia Manuel Cajuda, no lançamento do jogo desta segunda-feira, com o Vitória.

«O Vitória de Guimarães tem estado a consolidar a sua prestação e há poucos dias conquistou mais uma página histórica, com o apuramento para a final da Taça de Portugal. É uma equipa tranquila, altamente motivada, já com o aceso à Europa garantido e merece elogios. Isso torna tudo mais difícil, mas também tudo normal, porque todos os jogos são sempre difíceis. Mas vamos lutar para vencer!», analisou.

Para Manuel Cajuda, o facto de o Vitória já ter um lugar europeu assegurado por via da presença na final da Taça de Portugal, com o Benfica, não irá torna-lo diferente.

«Depende¿ pode-se ver isso por várias perspetivas, depende dos pontos de vista. Para uns terá havido festas a mais em Guimarães, para uns terá sido bom, e para outros, mau. O que entendo é que será um jogo difícil, mas, acima de tudo, importante. Estamos a recuperar de muita coisa e caminhamos para o final, vendo que somos capazes. E basta ver que nesta jornada ¿ que está a meio nesta altura em que estou a falar ¿ já não vamos cair para os lugares de despromoção. E temos mais uma semana para ganhar, do que os nossos adversários.»