O Olhanense deverá ter a questão do treinador resolvida até final da semana, com a renovação de Daúto Faquirá a ganhar cada vez mais consistência.

Isidoro Sousa, presidente do clube algarvio, esteve em Dublin onde assistiu à final da Liga Europa, e já tinha manifestado intenção de encerrar o assunto nestes prazos, quando estivesse de regresso a Portugal.

Mesmo sem ter ainda assegurada a continuidade, o treinador avalizou os reforços contratados, Vitor Vinha (Aves) e Henrique (Feirense) e está a aquilatar o valor de André Sousa (Pampilhosa), que se tem treinado à experiência nesta semana.

Daúto Faquirá deverá renovar e verá reforçada a sua estrutura técnica, pois é grande a possibilidade de entrada de um preparador-físico. Na memória dos dirigentes e adeptos da equipa algarvia está a onda de lesões musculares que afectou os jogadores do plantel, principalmente depois de Janeiro quando a equipa algarvia teve um mês carregado de jogos.

Além da estrutura técnica, a equipa médica do clube também vai ser reforçada com um fisioterapeuta, que terá também responsabilidade na recuperação física dos jogadores após os jogos. No final do último jogo, com o Rio Ave, em Olhão, Daúto Faquirá manteve uma longa conversa com Fernando Belo em que este tema foi certamente discutido.