O momento:

Olhanense: Mar agitado no Algarve, depois de uma semana em que os sócios do clube manifestaram-se contra a mudança (definitiva) dos jogos para o Estádio Algarve. Um problema acrescido na construção de uma equipa nova, que poderá não ter o suporte desejado por parte dos adeptos do clube. Além disso, a semana do Olhanense também ficou marcada pela saída de Porfírio Amorim, treinador-adjunto, por desentendimentos com Abel Xavier.

Estoril: Os canarinhos não têm fugido da linha da última campanha, e o empate na última jornada com o FC Porto, campeão nacional em título, é um bom indicador. Marco Silva conseguiu dar continuidade ao bom trabalho que tem vindo a efetuar, reconstruindo equipa que viu partir quatro titulares indiscutíveis. Assim, na linha, o mar está calmo….

Ausências:
Olhanense: Luís Filipe (lesionado); Koné (ausente no Togo)
Estoril: Carlitos e Bruno Miguel (problemas físicos)

Discurso:

Abel Xavier: «O Estoril é uma equipa bem estruturada, está a passar um momento muito bom em termos coletivos, mas penso que a minha equipa está preparada e ansiosa pelo jogo. Estamos numa fase de crescimento, enquanto coletivo, e eu penso que as adversidades que porventura possam existir, tentamos transmitir força aos jogadores, uma força que não só vem de uma capacidade física, mas de uma vontade inabalável de vencer. Identificamos os desafios, criamos as estratégias e, logicamente, jogamos para pontuar e ganhar todos os jogos. As adversidades podem existir mas nós acreditamos que todos aqueles que querem o bem do Olhanense, que se revejam na equipa, que precisa do apoio, independentemente de outras situações».
 
Marco Silva: «Queremos muito voltar a ganhar. Começámos esta época de forma vitoriosa, com cinco triunfos nos primeiros sete jogos. A nossa ambição passa sempre por ganhar todos os jogos. Queremos voltar a somar três pontos. Este vai ser um jogo equilibrado. O Olhanense teve um começo de época menos bom, mas já recuperou e tem neste momento cinco pontos. Vamos à procura da vitória, mas esperam-nos dificuldades. Foi complicado disputar três jogos num curto espaço de tempo, mas mostrámos atitude. Mas isso já passou, agora é altura de capitalizar as coisas que fizemos bem.».

Histórico de confrontos:
O Estoril não vence em Olhão há 64 anos, em jogos do escalão principal, mas em 2007/08, no segundo escalão, venceu por 2-1. Na temporada passada, o Olhanense não perdeu nenhuma das duas partidas com os “canarinhos” para o campeonato, vencendo em Olhão (2-1) e empatando na Amoreira (0-0).
 
Equipas prováveis:
 
Olhanense

Outros convocados: Vid Belec, Ricardo Ferreira, Regula, Bigazzi, Lucas Souza, Diego Gonçalves, e Mehmeti.
 
Estoril
 

 
Outros convocados: Ricardo Ribeiro, Mano, João Pedro, João Pedro Galvão, Diogo Amado, Gerso e Bruno Lopes