Daúto Faquirá vai ter um Olhanense (quase) na máxima força para tentar vencer o Sporting, neste sábado (21h15), em Olhão. Em relação ao último jogo há apenas a troca entre Paulo Sérgio e Fernando Alexandre.

Depois de uma semana de incertezas, nomeadamente defensivas, o treinador do clube algarvio já pôde contar no treino desta sexta-feira com João Gonçalves e Maurício, peças importantes de um sector que se tem mostrado sólido, e que, com apenas quatro golos sofridos, ostenta o rótulo de equipa menos batida nos jogos realizados em casa.

Quanto a Fernando Alexandre, regressa aos eleitos após cumprir um jogo de castigo. Tiero, no Gana, continua ausente dos treinos e Dady ainda não está certificado.

Para aniquilar o adversário, Daúto Faquirá vai querer, como disse na antevisão do encontro, «agarrar a faca como arma», faltando-lhe no entanto «um guerreiro» no ataque: Paulo Sérgio, que foi expulso em Leiria na jornada anterior e que vai por isso cumprir um jogo de castigo.

Uma baixa importante nos algarvios para poderem vencer o Sporting, tal como aconteceu em 1974/75, na única vitória do Olhanense sobre os leões em jogos do campeonato. Lo Bello, aos 71 minutos, fez um chapéu a Vítor Damas, naquele que foi o único golo da equipa então comandada por Manuel Oliveira, num desafio realizado em Faro, por interdição do extinto Estádio Padinha.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo Baptista e Bruno Veríssimo;

Defesas: João Gonçalves, André Micael, Maurício, Suarez, Mexer, Carlos Fernandes e Ismaily;

Médios: Nuno Piloto, Lulinha, Cadú, Rui Duarte, Jorge Gonçalves, Carvajal e Fernando Alexandre;

Avançados: Djalmir, Adilson e Yontcha.