A figura: Rui Duarte

Incontornável, é o maestro da equipa do Olhanense. E hoje foi o seu goleador. A técnica refinada permite-lhe ganhar espaços onde eles não existem. Esteve no lance da grande penalidade que deu o empate à sua equipa, quando tentou passar a bola por cima de Anilton, convertendo-o depois de forma exemplar. Tal como quando foi chamado a converter a segunda grande penalidade, a quatro minutos do final. Agora com um remate rasteiro, enganando Ricardo Ribeiro.

O momento:minuto 86.

Tiago Targino foi derrubado dentro da área por Diego Gaúcho e o Olhanense conseguiu empatar o jogo, que, pelas incidências até então, estava a ser muito complicado.

Outros destaques:

Pablo Olivera

Um golo e uma assistência. Continua em alta o uruguaio, que no domingo já tinha infernizado a vida ao Sporting, com dois golos. Em Olhão continuou com a saga, marcando o primeiro da sua equipa, e assistindo Ghilas, no segundo.

Ghilas

A aparência pesada é ilusória. Que o digam os defensores do Olhanense, que pareceram lentos quando o francês arrancava. Para o desgaste dos algarvios ser completo, o avançado sabe jogar com o corpo e isso foi determinante no golo, o segundo da sua equipa, quando ganhou por duas vezes no corpo-a-corpo com Nuno Reis.