O Olhanense promoveu ao final desta manhã uma conferência de imprensa para encerrar o Djalmir e garantir a unidade do grupo de trabalho. O presidente Isidoro Sousa esteve acompanhado pelo treinador Daúto Faquirá, e pelos capitães Rui Duarte, Bruno veríssimo, Djalmir e Maurício.

«Estamos todos aqui para demonstrar que estamos unidos e esta conferência serve para esclarecer e desmentir algumas notícias que dão conta de uma grande desunião no grupo de trabalho. Estamos unidos, momentos maus toda a gente passa, são questões internas nossas que estão completamente ultrapassadas e esclarecidas. Estamos unidos e de maneira nenhuma pode ser colocada em causa a nossa dignidade. O grupo tem feito tudo, e vai continuar a fazê-lo, para honrar esta camisola e instituição, e, que não fique dúvidas, que isso tem sido feito em todos os momentos, quer em treinos, jogos ou fora do campo», afirmou o capitão Rui Duarte: «Com isto, parece que nos estão a insurgir contra o treinador e isso é errado. A prova disso é que estamos em 7º lugar no campeonato, estamos nos quartos-de-final da Taça de Portugal, na Taça da Liga fomos eliminados da maneira que fomos. Isso são provas mais que suficientes para demonstrar que o grupo de trabalho está unido.»

O treinador Daúto Faquirá foi breve no seu esclarecimento ao caso, desencadeado por declarações do jogador ao jornal «A Bola», com várias observações negativas sobre o momento da equipa. «Em algum momento todo o grupo de trabalho manifestou falta de solidariedade ou união. Isso nunca aconteceu. Houve um episódio normal no grupo, que foi sanado entre dois homens, entre mim e o Djalmir. Estamos no mesmo barco e mais unidos do que nunca. Este episódio, com tanto empolamento que teve, se serviu para alguma coisa, foi para fortalecer os laços existentes. Por mim o assunto está encerrado até para não dar importância a um assunto que não tem o mínimo significado para nós.», esclareceu.

O presidente Isidoro Sousa vincou que esta situação não deixa fragilizada a posição do treinador Daúto Faquirá. «De forma alguma! Tal como todos os treinadores que antecederam o mister Daúto Faquirá, para a nossa direcção é o melhor treinador do mundo. Que fique bem claro. O mister Daúto Faquirá é o treinador do Olhanense, é o melhor treinador do mundo, para nós», reforçou: «O assunto foi encerrado ontem com elegância e bom senso, se é que houve um diferendo, pois o que aconteceu são coisas normais do futebol. Por mim está ultrapassado.»