Os dois (felizes) anos em que jogou no Olhanense foram decisivos para Paulo Sérgio aceitar uma proposta de dois anos e meio, e regressar a Olhão. O extremo, que rescindiu com o Arouca, quer ajudar a equipa a subir na classificação.

«As expetativas são grandes. Volto a uma casa onde sempre me senti bem e acarinhado, e onde fui feliz. Estou satisfeito por voltar e podem contar com a minha dedicação e empenho para fazermos – e estou esperançado nisso - um resto de época positivo.», começou por dizer Paulo Sérgio, na apresentação à comunicação social.

A classificação do Olhanense não assusta o jogador, que vê qualidade no grupo. «É possível tirar o Olhanense desta situação, e pelas contratações que já foram feitas, penso que poderemos fazer uma coisa engraçada.», observou.

De regresso, Paulo Sérgio vê um clube diferente. «Bastante diferente mas a casa é a mesma. Só mudaram as pessoas, mas as que estão já têm incutido o que é o clube e a terra. E isso é o mais importante. Os resultados iniciais não foram positivos, mas ainda vamos atempo de mudar a história.», acredita.

Paulo Sérgio evitou falar dos motivos que levaram à rescisão do contrato com o Arouca. «Não se passou nada… aconteceu um pequeno episódio, mas foi resolvido. O mais importante é estar aqui, o que passou… passou, e agora há que olhar em frente.», referiu.

Arouca ou Olhanense. Qual o melhor?

«Dizer qual é o melhor é sempre relativo. Agora estou aqui, e para mim o Olhanense é o melhor. Mas o Arouca agora também está a fazer um bom trabalho, reforçou-se bem, e também tem condições para fazer um bom campeonato. Mas há 4 ou 5 equipas que vão andar na luta. Sabemos que o nosso campeonato é este, não viramos a cara à luta e temos que estar aqui de corpo e alma para tirar o Olhanense da situação em que está.», vincou.

Paulo Sérgio foi apresentado com Mario Santana, argentino cedido pelo Génova.

«É um excelente jogador e vem, sem nenhuma dúvida, acrescentar qualidade e experiência à equipa. Vai ajudar bastante.», disse sobre o extremo eu há três anos esteve nas cogitações do FC Porto.