A figura: Lucas Souza

Usou da compleição física para impor respeito na zona central e ganhar muitas bolas aos adversários. Mas os atributos do brasileiro não se ficaram por aqui, dada a sua elevada capacidade técnica, importante nas transições atacantes. Foi o mais ofensivo da dupla de médios defensivos do Olhanense e foi por isso o primeiro a lançar os ataques da sua equipa, feitos, de preferência, à procura dos extremos.

O momento: o golo

Minuto 25. O autogolo de Tarantini abriu caminho a uma importante vitória do Olhanense. Foram três pontos preciosos para a batalha da manutenção e que colocam jejum a seis meses sem vencer em casa. O último triunfo dos algarvios como visitados acontecera no dia 11 de Novembro de 2012, frente ao Beira-Mar. Abdi marcou o único golo do jogo.

Outros destaques

Ivanildo

Bruno Saraiva deu-lhe a titularidade e o extremo soube aproveitá-la. Jogou encostado ao lado direito e formou com Luís Filipe um corredor por onde passou muito do jogo ofensivo da sua equipa. Importantes foram também as suas diagonais aparecendo muitas vezes em terrenos de Evandro Brandão, como aconteceu no autogolo de Tarantini.

Ukra

Deixou saudades em Olhão, os adeptos do Olhanense gostam dele, mas hoje voltou para ser o principal inimigo dos algarvios, pois foram dos seus pés que saíram as melhores e mais perigosas situações de perigo para a baliza de Bracali.