«É já no sábado!», respondeu Rui Duarte, prontamente, à pergunta sobre quando o Olhanense poria cobro ao ciclo negativo de oito jogos sem vencer. E será com confiança, atitude e alegria, prometeu o capitão, que espera vencer um Paços de Ferreira «ferido», depois da goleada caseira com o Rio Ave.

«Não pode haver, de maneira nenhuma, falta de confiança para isso! É um jogo decisivo e todos têm de estar concentrados e focados em dar o máximo para acabar com todas as dúvidas dos últimos tempos», disse Rui Duarte, nesta terça-feira, que acredita que não será necessário efectuar muitas modificações na preparação que tem sido feita para inverter este rumo: «Tenho a certeza que todo o grupo acredita no trabalho que está a ser feito, mas, por um ou outro motivo, as vitórias não têm aparecido. No sábado temos de ter a concentração e a atitude a 100 por cento.»

Rui Duarte sabe que o adversário «está ferido», mas garantiu que o Olhanense está concentrado em si mesmo. «Não é fácil para eles perderem em casa por 6-1, possivelmente num jogo um pouco atípico mas com mérito para o Rio Ave. Mas esta semana temos de estar focados em nós, tem de haver alegria e convicção para estarmos no máximo. Não pode haver desculpas!», reiterou.