Bruno Veríssimo está há 13 temporadas no Olhanense, e no domingo venceu pela primeira vez como titular um jogo no principal escalão do futebol português. O guarda-redes, natural de Tavira e único algarvio no plantel profissional do clube, foi eleito o melhor em campo pela totalidade da comunicação social presente no jogo com o Nacional.

«É sempre uma coisa boa, um reconhecimento e o culminar do trabalho efectuado durante a semana, onde fazemos tudo para estar bem nos jogos e conseguir vencer. Foi uma boa semana!», disse com natural satisfação o guarda-redes, que no Maisfutebol mereceu também a titularidade na equipa da jornada. «As vitórias têm sempre um sabor especial, ainda por cima pela maneira como o jogo me correu. Outro sabor por ser a primeira na Liga? ¿ Já se sabia que mais tarde ou mais cedo e se estivesse a jogar, isso acabaria por acontecer.», desvalorizou.

«O que sinto agora que a época está a acabar, e olhando para o que fiz, posso dizer que estou muito satisfeito, pois mesmo sem jogar fazia tudo o que devia fazer durante a semana para ser opção. Mas a escolha cabe sempre ao treinador. E, estar bem agora, deve-se a isso, de nunca ter baixado os braços e ter lutado sempre para que chegasse a minha oportunidade. Chegou agora, e tentei agarrá-la.», expôs Bruno Veríssimo, que tem substituído da melhor forma Ricardo Baptista, suspenso preventivamente por controlo antidoping positivo.

«Desde que sou profissional espero sempre jogar em todas as épocas. Na pré-época preparo-me para isso. Esse é o meu papel e é isso que tento sempre fazer. Agora se me perguntarem se mereço jogar, um jogador acha sempre que sim¿, só tenho que trabalhar e apresentar-me sempre na melhor forma para quando for solicitado.», revelou, em relação ás expectativas para a próxima época.

Por ser da casa, Bruno Veríssimo acha que poderá até ser um pouco injustiçado na hora dos treinadores decidirem: «É possível. Mas é bom estar a jogar estas jornadas que é para também não se esquecerem de mim», suspira.

Com alguma surpresa dadas as limitações do plantel ¿ 9 lesionados, só 16 jogadores na Madeira ¿ o Olhanense venceu o Nacional. «Houve uma grande entreajuda entre todos os jogadores, sofremos muito mas tivemos um bom espírito, com todos a remarem para o mesmo lado.», apontou Bruno Veríssimo o segredo o sucesso.

«Com o Rio Ave vai ser o mesmo. O Olhanense, mesmo com os seus objectivos cumpridos, tem profissionais exemplares que vão jogar para a vitória e honrar e zelar pela sua camisola. Porque isto só acaba sábado¿.», avisa. Tal como com o Nacional a quem os algarvios adiaram a Europa, sábado (20h15m) o Olhanense vai jogar contra um adversário que luta pelo mesmo objectivo que os madeirenses. «Não estragamos as festas a ninguém. Tentamos sempre ganhar o jogo, tal como o Rio Ave o vai fazer.», defendeu Bruno Veríssimo.