Só no início da próxima semana deverá ser conhecido o treinador do Olhanense, estando essa questão a condicionar o arranque dos trabalhos da equipa, assim como a formação do plantel. O presidente Isidoro Sousa prevê que o trabalho arranque a meio da próxima semana.
«Estamos a tratar da logística para fazermos a pré-época. Ainda nada está definido em relação ao treinador, isso poderá acontecer no início da próxima semana, quando os investidores regressarem a Portugal. Nessa altura é que ficará definido o treinador. Não sabemos sequer se será português ou estrangeiro», revelou Isidoro Sousa, presidente do clube e da SAD, que também não se alongou em relação a jogadores: «Temos alguns contatos, mas vão depender do treinador», vincou.
O dirigente algarvio deixou no entanto a garantia de que os acionistas da SAD do clube, irão fazer uma equipa competitiva: «Temos quatro ou cinco dias de atraso, não é preocupante, até é normal dado as circunstâncias em que o clube se viu envolvido. Mas estamos a trabalhar para ter garantias de fazer uma boa equipa. Os investidores não vão investir numa equipa para descer de divisão. Independentemente do atraso, há a responsabilidade de se fazer uma equipa capaz de fazer um campeonato tranquilo. Temos algum atraso, mas a pressa é inimiga da perfeição...», referiu.
Enquanto Igor Campedelli, Aldo Pecini, Massimo Michelis e Miguel Pinho - os outros rostos da SAD - não definirem essa matéria, o trabalho que está a ser feito incide na preparação do estágio da equipa. «Temos um pequeno atraso em relação à logística da pré-época, mas iremos arrancar na próxima semana, possivelmente a meio, quando tivermos tudo definido em relação ao local do estágio e dos treinos. Estivemos também a tratar de diversas documentações, está já tudo regularizado, inclusive as certidões da SAD em relação às Finanças e Segurança Social, que foram tratadas hoje», indicou Isidoro Sousa.