A figura: Cauê

O jovem médio brasileiro foi o protagonista principal do jogo electrizante de Olhão. Desde cedo mostrou que estava em noite inspirada, algo que confirmou depois com a autoria de dois golos. Acabou o jogo na baliza, por força da expulsão de Fabiano Freitas, e ainda fez uma defesa a dois tempos. Na última jogada recuperou o papel de jogador de campo para ir à área contrária, mas viu Djalmir falhar o empate.

O momento: dupla substituição ao intervalo

A palestra de Leonardo Jardim ao intervalo não deve ter sido nada simpática. Não era para menos, já que o Sp. Braga perdia então por 2-0. Insatisfeito, o técnico decidiu lançar Hélder Barbosa e Carlão para o segundo tempo, e viu a equipa dar a volta ao marcador. A entrada do avançado brasileiro foi particularmente feliz, já que contribuiu para o triunfo com duas assistências.

Outros destaques:

Quim

O guarda-redes bracarense destacou-se sobretudo na primeira parte, quando o Olhanense estava por cima. Evitou que a desvantagem da sua equipa, ao intervalo, fosse «apenas» de dois golos. Brilhou em remates de Cauê, Salvador Agra e Wilson Eduardo, na fase negativa do Sp. Braga.

Lima

Quarta jornada a marcar do avançado brasileiro, que em Olhão fez o sétimo golo na presente edição da Liga. Apagado no primeiro tempo, foi um dos obreiros da reviravolta, na etapa complementar. Para além do golo faz ainda a «assistência» para o autogolo de Maurício.

Regula

Estreia bem positiva na Liga 2011/12 do jovem médio. Ocupou um lugar que tem sido disputado por Rui Duarte e Mateus, mas mostrou que também é uma opção válida. O ponto alto da exibição foi a assistência primorosa para o golo de Yontcha.