O Olhanense recebe o Sp. Braga nesta segunda-feira (20h15) a fechar a 13ª jornada da Liga. Para seguir EM DIRECTO no Maisfutebol ou nas aplicações móveis para iPad, iPhone, Android e Nokia.
O momento:
Olhanense: Depois de navegar em mares calmos, as últimas exibições e resultados da equipa algarvia foram tolhidas por um turbilhão que tem feito abanar a nau. E que provocou uma brecha na estrutura, quando Djalmir deu a voz aos adeptos na reclamação da qualidade de jogo patenteado. Pior esse aspecto até que os resultados, mesmo com a última vitória a ter sido obtida em Outubro. Frente ao Braga será altura de se verificar os estragos provocados, ou se a reparação foi bem efectuada, para o Olhanense recuperar a estabilidade que já teve.
Sp. Braga: Na onda das contestações os minhotos não têm tido melhor sorte. Fora de portas registam apenas uma vitória, em Setúbal e no (já) distante mês de Agosto. Um percurso que tem levantado as vozes dos seus adeptos, como tem sido audível em alguns jogos na condição de visitante. Emocionalmente, os bracarenses sobem ao relvado do José Arcanjo melhor ancorados, depois da goleada (5-2) ao Paços de Ferreira, na última jornada.
Discurso directo:
Daúto Faquirá: «O Braga é sempre difícil mas, se calhar, é o adversário ideal. Até porque a equipa tem dado boas respostas contra adversários com um grau de dificuldade teoricamente mais elevado. Esses jogos dão um acrescento importante em termos anímicos.»
Leonardo Jardim: «O nosso objectivo é vencer mas é sempre mais difícil fora de casa, onde essa dificuldade tem sido constante. Queremos aproveitar este jogo para terminarmos o ano em beleza, e consolidar a nossa posição. Espero encontrar um Olhanense forte como foi até à última jornada, organizado e rápido nas transições ofensivas.»
Ausências:
Olhanense: Nuno Piloto, Luís Filipe, André Micael, Jander, Dady, João Gonçalves, Rui Duarte e Ismaily (lesionados); Mexer (castigado)
Sp. Braga: Baiano, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Ukra e Imorou (lesionados)
Histórico de confrontos:
Se vencer em Olhão, o Braga iguala a equipa algarvia em número de vitórias nos encontros disputados no Algarve a contar para o campeonato. Neste item, há apenas o registo de seis partidas entre as duas equipas, com três triunfos do Olhanense, todos obtidos na década de quarenta, um empate no início dos anos cinquenta, e duas vitórias dos minhotos, nas duas últimas épocas. Desde que regressou ao patamar mais elevado do futebol nacional, o Olhanense ainda não conseguiu vencer o Braga.
Equipas prováveis:
Olhanense: Fabiano Freitas; Figueroa, André Pinto, Maurício e Vitor Vinha; Fernando Alexandre e Cauê; Salvador Agra, Mateus e Wilson Eduardo; Djalmir
Outros convocados: Bruno Veríssimo, Ventura, Regula, Gerson, Toy, Ivanildo, Victor Meza e Yontcha
Sp. Braga: Quim; Leandro Salino, Ewerton, Douglão e Elderson; Djamal e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima
Outros convocados: Berni, Galo, Fran Mérida, Vinícius, Paulo César, Nuno Gomes, Carlão e Rivera