A figura

Soudani

Abriu caminho e consolidou o avanço da sua equipa, marcando dois golos em três minutos, aproveitando com êxito os erros defensivos dos algarvios. No primeiro golo foi rápido na antecipação, de cabeça, aos centrais do Olhanense, e no segundo voltou a utilizar a velocidade para se isolar, depois de Tiago Rodrigues ter aproveitado um desentendimento entre André Micael e Vasco Fernandes.

O momento

Segundo golo do Vitória, aos 41 minutos. Soudani bisou e abalou as esperanças que o Olhanense ainda tinha de evitar um resultado negativo. O argelino capitalizou o bom momento que a sua equipa atravessa e colocou mais nervos na intranquila equipa algarvia.

Outros destaques

Tiago Rodrigues

Vai para o F C Porto na próxima época e percebe-se o porquê. Tem técnica e visão de jogo para iludir situações em que o espaço não abunda e lucidez para definir as jogadas, sem entrar em deslumbramentos quando com maior liberdade.

Tiago Targino

Alex chegou a perder a cabeça com os seus raides. O que realça a prestação do avançado. Embora caindo muitas vezes no corredor de Alex, Targino deambulou pelo ataque e esteve nos melhores lances dos algarvios.

Babanco

Assistiu Djalmir no golo dos algarvios e ofereceu soberana oportunidade a Djaniny, para poder empatar o jogo. Por via da lesão de Jander, voltou à esquerda da defesa e exibiu-se com a regularidade que tem patenteado ao longo da prova. Já em tempo de compensação, assistiu Evandro Brandão para um golo anulado pelo árbitro.