O momento

Olhanense: Na última ronda, com Giuseppe Galderisi em estreia no cargo de treinador. os algarvios conquistaram um importante triunfo, sobre o Vitória Setúbal, e que, moralmente, é um farol que poderá iluminar o caminho da salvação, e fazer ressuscitar uma equipa até então moribunda. Apesar da exibição não ter encantado os seus adeptos (principalmente na primeira-parte), pelo menos a garra e a vontade, atingiram números elevados.

Vitória Guimarães:
Em Guimarães, a pesada derrota diante dos vizinhos de Braga, não foi bem acolhida. Por ser diante do velho rival e pela exibição. Assim, o jogo em Olhão tem valor acrescido para os minhotos, que quererão retificar essas questões. Além de que, uma derrota poderá significar um pequeno percalço na perseguição aos lugares europeus.

Discurso

Giuseppe Galderisi: «Estou certo que estamos preparados. Respeitamos muito o Vitória Guimarães, que tem uma equipa muito forte, e, repito, será um bom teste para nós. É uma equipa muito organizada e gosto muito do seu treinador. Além disso, tem três ou quatro jogadores que podem resolver um jogo. Vai ser certamente duro para nós, mas vamos fazer para que também seja muito duro para eles. Mas, volto a dizer que temos trabalhado bem, e estou muito contente. Temos que estar unidos para esconder os nossos defeitos e engrandecer as nossas capacidades. Jogo sempre para ganhar, mesmo sabendo que o Vitória Guimarães é mais forte do que nós.».

Rui Vitória:
«É um problema se ficarmos traumatizados por perder um jogo com o Braga. Temos a noção de que não correu bem, mas sabemos que o caminho é longo. Apesar de termos ficado tristes, o mesmo grupo que perdeu agora foi o que ganhou no Estoril. A nossa vida não se resume a um jogo. Espero uma resposta de quem tem consciência de que teve um dia menos bom, e ao mesmo tempo de quem tem humildade para saber que tem uma equipa pela frente que vai querer vencer, está motivado pelo novo treinador e venceu o último jogo e com um novo estado de espírito de coesão, de espírito de grupo.».

Ausências

Olhanense: Celestino, Seric e Vojtus (lesionados)

Vitória Guimarães:

Histórico confrontos


Os minhotos venceram mais de 50% dos jogos oficiais realizados entre as duas equipas: 24 triunfos, 10 empates, e 12 derrotas, fazem a história das 46 vezes em que as duas equipas defrontaram-se. Na primeira volta, dois golos de Maazou fizeram o resultado.

Equipas prováveis


Olhanense:



Outros convocados: Ricardo, Coubronne, Vítor Bastos, Ricardo Ferreira, Mor Pouye, Mirko Bigazzi, João Ribeiro, Regula, Lucas Souza, Murilo e Koné

Vitória Guimarães:



Outros convocados: Assis, Freire, Addy, Moreno, André Santos, Crivellaro, Tomané, Plange e Malonga.