O momento
Olhanense: Igor Campedelli já assumiu que as constantes trocas de treinador não é sinal de sucesso. O Olhanense efetuou esta semana a terceira mudança técnica, com a entrada de Giuseppe Galderisi para o lugar de Paulo Alves. Sinónimo de que algo não vai bem na equipa, que leva seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, no campeonato. O retorno ao Estádio José Arcanjo também deverá funcionar como um tónico para inverter a caminhada.

Vitória Setúbal: Os sadinos navegam em águas mais tranquilas, sabendo que um triunfo em Olhão alargará para dez pontos a diferença para o adversário, que batalha pelos mesmos objetivos. Daí, José Couceiro já ter transmitido a ideia de que o jogo era muito importante… mas para o Olhanense.

Discurso
Giuseppe Galderisi: «Os jogadores estão muito motivados. Quando cheguei, notei que estavam com a cabeça em baixo e não sorriam, agora não. Têm trabalhado muito, no aspeto físico e no aspeto mental, e acreditam naquilo que estamos a fazer. Jogaremos para vencer. Não seremos perfeitos, porque tivemos pouco tempo de trabalho, mas faremos sempre todos os possíveis e tentaremos sempre fazer tudo bem para conquistar o triunfo.».

José Couceiro: «Para o Vitória e para o Olhanense este jogo é tão importante como o Benfica e o FC Porto é, para ambos os clubes. Merece a mesma atenção, apesar da diferença do impacto mediático. "O facto de o jogo ser em Olhão para nós não muda nada. Vamos apenas jogar num estádio diferente. O que pode ter influência é a mudança de treinador, porque o adversário pode jogar de forma diferente e também será uma motivação extra.».

Ausências:
Olhanense: Seric e Vojtus (lesionados)
Vitória Setúbal: Nélson Pedroso e Dani (castigados); Paulo Tavares (lesionado)

Histórico de confrontos
O equilíbrio tem marcado os jogos entre o Olhanense e o Vitória Setúbal. Em quarenta jogos oficiais (para todas as competições), os algarvios conseguiram treze triunfos, contra onze dos sadinos. Por dezasseis vezes os jogos terminaram empatados. Na última temporada, o Vitória ganhou os dois jogos por 1-0. Em Setúbal marcou Meyong, e em Olhão, Paulo Tavares.

Equipas prováveis
Olhanense

Outros convocados: Ricardo, Coubronne, Ricardo Ferreira, Vítor Bastos, Mladen, Lucas Souza, Pouye, Rui Duarte, Bigazzi, João Ribeiro, Murilo e Mehemeti

Vitória Setúbal

Outros convocados: Servín, François, Tiago Terroso, Bruninho, Marlon, Ricardo Horta e Pedro Coronas