O Chaves perdeu por 3-0 na deslocação a Olhão e caiu para o terceiro lugar da tabela classificativa ao ser ultrapassado pelo Sporting B.

Após uma primeira parte sem golos, Femi Balogun (47’), Lorenzo Galassi (68’) e Murilo (81’) fizeram os golos da equipa orientada por Cristiano Bacci, que termina a ronda na 18.ª posição.

No topo da classificação o Tondela deixou fugir dois pontos ao empatar em Aveiro, diante do Beira-Mar. Leandro Chaparro (6’) colocou os aveirenses na frente do marcador, mas Tozé Marreco (73’) resgatou um ponto para os líderes da II Liga.

As duas equipas terminaram reduzida a dez elementos devido às expulsões de Fábio Pacheco (55’) e Leandro Chaparro (66’).

O União da Madeira venceu na receção ao Leixões por 3-1 e ganhou um novo ânimo na luta pela subida à I Liga, ficando a apenas dois pontos do Desportivo de Chaves. Diogo Firmino (34’), Miguel Fidalgo (66’) e Kiko Zarabi (79’) fizeram os golos dos madeirenses. Pelo meio João Novais (48’) marco para os homens de Matosinhos.

O Desportivo das Aves somou um importante ponto na luta pela manutenção ao empatar 1-1 na receção ao Freamunde. Mauro Caballero (30’) deu vantagem ao Aves, mas Célestin Djim (71’) assinou a divisão de pontos.

O Oriental garantiu a permanência na próxima edição da II Liga ao vencer na receção à Oliveirense por 1-0. Bruno Aguiar (44’) marcou o único golo do encontro.

No confronto entre bês, Vitória Guimarães B e Marítimo empataram sem golos, na estreia de Ludgero Castro no banco de suplentes. Os madeirenses continuam em situação muito complicada na classificação.