Primeira vitória do Benfica B na II Liga e terceira do FC Porto B, que fica a um ponto do líder Portimonense e com os mesmos nove do Santa Clara, embora os açorianos tenham um jogo a menos.

Isto porque a equipa de Vítor Oliveira cedeu os primeiros pontos na Liga na visita a Coimbra, empatando sem golos com a Académica, ao passo que os atuais campeões, o FC Porto B, venceu a Olhanense, em casa, por 2-0.

CLASSIFICAÇÃO DA II LIGA

Foram dois golos no segundo tempo e ambos de belo efeito a dar a vitória ao FC Porto. Primeiro Fede Varela, num remate de pé esquerdo, em posição central, fora da área. Depois Galeno, à entrada do último quarto de hora, também com um remate de longe, fortíssimo e sem hipóteses para o guardião algarvio.

Quanto ao Benfica B, teve uma tarde bem mais complicada em Vizela, mas somou a primeira vitória. Valeu José Gomes, jovem avançado encarnado, a fazer o golo da reviravolta ao minuto 68, depois de Diogo Gonçalves, em cima do intervalo ter anulado o tento inaugural de Kukula, obtido aos 3 minutos.

O Benfica B venceu, assim, por 2-1 e passa a somar 5 pontos na Liga, após um duelo que terminou com dez jogadores para cada lado: Miguel Oliveira, do Vizela, e João Carvalho, do Benfica, foram expulsos por acumulação de amarelos.

Nos outros jogos da tarde que já terminaram não houve golos. O U. Madeira-Penafiel e o Gil Vicente-Ac. Viseu terminaram como começaram: 0-0.