As duas Coreias podem ser uma só. A Coreia do Sul e a Coreia do Norte, divididas por questões políticas, podem unir as mãos em nome do desporto. As delegações dos dois países unem esforços no sentido de unificar os dois países para os Jogos Asiáticos de 2006 e nos Olímpicos de 2008 e reúnem-se em Macau nesse sentido.
«Nós estamos satisfeitos por encontrar os nossos homólogos sul-coreanos e esperamos que a reunião dê frutos», declarou Yun Yong-bok, membro do Comité Olímpico Norte-Coreano, citado pela agência noticiosa Yonhap. «Apesar de já termos concluído um acordo de princípios, há ainda muito a fazer ao nível dos comités, das federações desportivas das duas Coreias», acrescentou Yun.
Sob a égide do Comité Olímpico Asiático, em Setembro, as duas Coreias concluíram um acordo de princípio sobre a forma como será apresentada uma delegação comum nos Jogos Asiáticos de 2006. Este pré-acordo prevê, entre outras coisas, a apresentação de uma equipa comum de futebol para os jogos particulares com o Brasil, na Primavera do próximo ano.