Pedro Miguel e Pedro Emanuel, respectivamente, treinadores da Oliveirense e da Académica, comentam o resultado desta terça-feira, em Santa Maria da Feira, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, em declarações ao «flash interview» da Sport TV.

Pedro Miguel, técnico da Oliveirense:

«É sempre uma tristeza, não podemos estar satisfeitos com o que fizemos. Pelo que se passou na outra eliminatória, tínhamos de arriscar, jogar de igual para igual. Há que dar os parabéns a Académica, estamos tristes. Penso que se a Oliveirense demonstrar no campeonato o que fez hoje com a Académica, ao mostrar que tem qualidade, os jogadores lutaram até à exaustão para levar este clube ao Jamor.»

Pedro Emanuel, técnico da Académica:

«Quero fazer um agradecimento especial à cidade de Coimbra, que sempre acreditou em nos e a este grupo de trabalho, que tem sido fantástico, com muita humildade, espírito de entrega e sacrifício, como ficou hoje demonstrado. Foi um jogo emotivo, bem conseguido e com justiça chegámos à final. Estou contente com o meu primeiro ano na Liga, com a sorte de ter encontrado um grupo fantástico. Queremos dar uma boa imagem da Académica na final, mas até lá temos o resto do campeonato. Há que deixar os jogadores aproveitar este momento, que é único na maior parte da carreira deles. Sei o que é, há que deixá-los celebrar um, dois dias. Na final, há 50 por cento de hipóteses para cada lado. Quando lá chegarmos de certeza que iremos estar preparados para a disputar e poder vence-la. Os meus jogadores merecem estar no Jamor.»