O líder FC Porto B empatou em casa frente à Oliveirense por 2-2 e protagonizou a grande surpresa da tarde na II Liga.
Os dragões ressentiram-se da expulsão do lateral-direito venezuelano Victor Garcia, logo aos 15 minutos, e jogaram grande parte da partida com menos um elemento em campo.

A equipa de Oliveira de Azeméis adiantou-se no marcador aos 35’, por Leleco, mas a formação secundária dos azuis e brancos empatou ainda antes do intervalo.

André Silva, que a meio da semana havia regressado aos relvados após paragem por lesão, voltou agora aos golos.
O jovem ponta-de-lança portista marcou aos 38’ na conversão de uma grande penalidade, já leva nove tentos marcados na II Liga, onde é melhor marcador destacado.

No segundo tempo, a Oliveirense colocou-se de novo na frente, por Rafa (68’), mas voltou a permitir o empate portista, aos 78’ por Sérgio Ribeiro, num livre cruzado em que a bola não bateu em ninguém e enganou toda a defensiva adversária.

Mesmo com menos um o FC Porto B esteve sempre mais perto da vitória e dominou quase todo o jogo: a equipa de Luís Castro fez 20 remates à baliza (contra oito do adversário) e teve 65 por cento de posse de bola.

Apesar do empate, o segundo consecutivo, após um nulo a meio da semana com Aves, os dragões continuam no comando da II Liga, com 26 pontos (três de vantagem sobre o Portimonense, o perseguidor mais direto), enquanto a Oliveirense continua em último lugar, com apenas sete pontos.