O Benfica B quebrou este sábado um ciclo de sete jogos sem vencer após derrotar o lanterna vermelha Oliveirense por 2-1, num jogo de aflitos, a contar para a 29ª jornada da II Liga.

VEJA A FICHA DE JOGO

A equipa de Hélder Cristóvão colocou-se a vencer logo aos nove minutos através de um golo de Sarkic, resultado com que se chegou ao intervalo. João Teixeira fez um excelente trabalho no lado esquerdo, tirou toda a defesa oliveirense da frente e deixou a bola para Sarkic, que apenas teve que encostar.

No início do segundo tempo, a Oliveirense apresentou uma maior pressão junto da área benfiquista, uma atitude que acabou em golo aos 50 minutos. Após fazer falta dentro da área, Lystcov viu o segundo amarelo e foi expulso, e o árbitro assinalou ainda o castigo máximo para o Benfica B. Mário Mendonça foi chamado a marcar e não desperdiçou a oportunidade, repondo a igualdade.

A Oliveirense não conseguiu aproveitar a situação de estar a jogar com mais um e, num erro defensivo, permitiu ao Benfica B regressar à vantagem.

Após um atraso de Hildeberto, os defesas da Oliveirense não conseguiram segurar a bola, permitindo que chegasse a Gilson que, do meio da rua, fez um grande golo, sem qualquer hipótese para o guardião João Pinho.

A partir dai não houve qualquer reação da equipa da casa e o Benfica B esteve nos últimos minutos apenas a gerir o resultado, algo que fez com distinção.

Com este triunfo, o Benfica B passa a somar 30 pontos e deixa a zona de descida, à condição. Já a Oliveirense é cada vez mais última no campeonato com 21 pontos.