Marco Silva esteve na apresentação de um livro escrito pelo jornalista Carlos Daniel e voltou a reiterar que ninguém do FC Porto o contactou e afirmou que o Sporting não está «riscado» da sua carreira.

«O Sporting riscado? Absolutamente nada riscado, na carreira de treinador nunca nada está riscado. Por todos os clubes por onde tenho passado não tenho feito nada para que isso aconteça.»

E sobre a possibilidade de treinar os dragões foi peremptório: «Com frontalidade e veracidade, não fui contactado por ninguém do FC Porto. 

Quase em simultâneo, Nuno Espírito Santo era apresentado como novo técnico do FC Porto e o treinador explicou: «Vou continuar no Olympiacos não porque o Nuno ou algum treinador vai para o FC Porto. Vou continuar porque tenho contrato por mais um ano, mas é verdade que no futebol há sempre possibilidade de haver mudança, mas à partida será para continuar. Sabemos que tudo pode mudar, mas vou continuar.»

E como viu o seu nome associado ao clube da cidade Invicta?: «De forma normal. Se virem bem, algo que não tem faltado na minha carreira são rumores.Vejo isso de forma natural, não faço nada para que isso aconteça, mas vejo de forma normal, não conseguimos controlar, mas não altera o meu dia a dia.»

Voltar a Portugal é mais que um desejo, é uma «vontade e ambição», mas não quer estar sempre a repetir isso.

«Não quero estar sempre a falar do mesmo. Já expressei a minha vontade e ambição. Não vejam como faltam de respeito, vejam como ambição que pode ou não vir a acontecer, é uma vontade. Acabei de ser campeão no futebol grego, o que para mim foi excelente.»