O Maisfutebol colocou três perguntas aos candidatos à presidência do Sporting. Apesar da insistência foi impossível chegar à fala com Guilherme Lemos, mas Filipe Soares Franco e Abrantes Mendes responderam de pronto. Damos-lhe a conhecer o que pensam estes dois candidatos que esta sexta-feira vão a votos:
Quais os objectivos desportivos do Sporting durante o seu mandato?
Soares Franco, candidato da Lista A:
«O futebol, que já foi um desporto, é hoje uma indústria que consiste na venda de um espectáculo desportivo. No mercado com a dimensão de Portugal é difícil ser rentável. Já a Liga dos Campeões pode gerar receitas directas e indirectas que permitam manter os talentos e ter uma equipa altamente competitiva. Nos próximos três anos o Sporting tem que participar na Liga dos Campeões pelo menos duas vezes. E, obviamente ambiciono, se for eleito, ser um Presidente com o Sporting Campeão Nacional. Também espero a continuação dos êxitos no futebol de formação e nas outras modalidades.»
Abrantes Mendes, candidato da Lista B:
«O principal objectivo desportivo é, nos próximos 4 anos, a conquista de 2 Campeonatos Nacionais e a presença constante na Liga dos Campeões.
Outro objectivo também ele fulcral, consiste no ressurgimento das modalidades que têm feito história ao longo dos 100 Anos de existência do Sporting e que o tornam o 2º Clube Europeu em Títulos. Este é um passado grandioso, que deve ser considerado no presente de modo a assegurar um Sporting Eclético de Enorme Futuro.
O Sporting é um Clube ganhador e seja qual for a modalidade em que se envolva, o objectivo é sempre o mesmo: VENCER!!»